Dias de glória: Como fui de Parnaíba para Barra Grande

by Keyni Maciel
Praia de Barra Grande-PI

Um breve resumo com transportes e hospedagens do meu final de semana na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, litoral do estado do Piauí.

No último final de semana, decidi fazer uma viagem para a bela Barra Grande, no litoral do Piauí. Era um desejo que eu já tinha a um tempinho, e finalmente, consegui torná-lo realidade. Saí de Parnaíba em uma manhã ensolarada, por volta das 10h30, pegando o ônibus da empresa Damasceno. A passagem custou apenas 25 reais, o que já me deixou animado para o resto da jornada.

Chegada em Barra Grande

TRANSPORTES:  PARNAÍBA X BARRA GRANDE – PI

A viagem foi tranquila, com vistas incríveis da paisagem litorânea. E por volta das 13h20, finalmente chegávamos a praia de Barra Grande ou simplesmente Begê. Desembarquei em frente ao meu hostel – Raízes Eco Hostel. A ansiedade tomou conta de mim quando avistei aquela imponente bioconstrução, mesclado ao fundo com as águas cristalinas, pipas coloridas e a areia dourada que me aguardava.

• Damasceno

• Expresso Guanabara

SUGESTÃO DE HOSPEDAGEM EM BARRA GRANDE

Sem perder tempo, fiz checkin, conferi o quarto, que aliás, apesar de ser hostel, peguei um privativo. Averguei o horário de café da manhã, e fui direto para a praia, acabei escolhendo o lado mais popular de Barra Grande. O sol estava muito brilhante (B-R-0-BRÓ), e a brisa do mar me refrescava a cada passo. Logo, o aroma da comida local me atraiu para um restaurante na beirinha da praia, onde almocei por 35 reais (Prato Feito).

Reservar com desconto | Raízes Hostel

• Raízes Eco Hostel – Barra Grande

• Pousada Torre de Chocolate – Barra Grande

• Reservar pousadas em Luís Correia

• Reservar pousadas em Parnaíba

À tarde, decidi explorar a faixa de areia e encontrei a barraca de meu velho amigo, Moza. Compramos algumas cervejas e aproveitamos a tarde, compartilhando muitas histórias e observando o sol deslizar suavemente em direção ao horizonte.

Moza em sua barraca

Minha noite em Barra Grande

Ao cair da noite, decidimos explorar um pouco a vila de Barra Grande. Ela tem um charme único, com muitos barzinhos acolhedores e uma vibe que mistura o estilo de vida caiçara com a influência cosmopolitana dos turistas, tornando-a com uma atmosfera super descontraída e única. Optamos por uma pizza em um dos restaurantes locais, custou 70 reais e serviu bem duas pessoas. A comida estava deliciosa, e o ambiente aconchegante tornou a experiência ainda mais memorável.

Na manhã seguinte, foi difícil me despedir de Barra Grande, mas sabia que tinha que voltar para casa para trabalhar. Peguei o mesmo ônibus para Parnaíba, novamente, e paguei 25 reais, com partida às 12h30. Durante a viagem de volta, revivi as lembranças incríveis que tinha criado naquelas dias em Barra Grande. Não fiz passeios. Cheguei em Parnaíba perto das 14h, com o coração cheio de gratidão por essa viagem maravilhosa. Foi um final de semana inesquecível que definitivamente vou repetir em breve.

Baixe aqui o Ebook – O Piauí que Ninguém te Contou e saiba mais das melhores dicas sobre passeios gratuitos, restaurantes e hospedagens alternativas.