Como ir a Jericoacoara

Jericoacoara

O Parque Nacional de Jericoacoara se encontra localizado a 300 km ao oeste de Fortaleza-CE. Reúne um conjunto de belezas naturais (praias, lagoas, rio, dunas e mar) e manifestações culturais cosmopolitas, se transformando em um lugar mágico. Na década de 90, o jornal americano “Washinton Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo. A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km, portanto é necessário veiculo 4×4 para chegar.


QUANDO IR:

A vila de Jeri pode ser visitada o ano todo, no entanto é muito bom saber que a época das chuvas se concentra entre os meses de janeiro e maio, nessa época, as lagoas estão cheias e ficam mais bonitas. De julho a dezembro, tem bons ventos para a prática de esportes náuticos a vela e dias com bastante sol.


COMO CHEGAR:

De avião por Fortaleza e agora pelo aeroporto regional Comandante Ariston Pessoa que está localizado na Rodovia Estadual CE-085, no município de Cruz, que por questões ambientais, foi construído no município vizinho a Jijoca de Jericoacoara. Outras vias de acesso são por carro, saindo de Parnaíba-PI.

Por Fortaleza:

São 300 km de Fortaleza a Jijoca de Jericoacoara, entretanto, existem bastante opção para chegar a Jeri: Transfer, carro alugado ou ir de Ônibus.

Fale com um especialista em Jericoacoara:

Para organizar sua viagem de formatura para Jeri clique aqui.

Pelo Aeroporto de Jericoacoara:

Por esta via, a vila fica aproximadamente 1 hora de carro, é possível contratar um transfer previamente ou até mesmo na chegada. 

Por Parnaíba:

Existem pelo três formas para chegar a vila de Jericoacoara, de transfer compartilhado, privado e ônibus (pinga pinga):

TRANSFER COMPARTILHADO– Nesse estilo é possível utilizar o serviço do projeto “Rota Combo”, que sempre sai as segundas, quartas e sextas, pegando visitantes em suas pousadas entre 5h30 e 6h30 da manhã. E por volta de 10h estará em Jijoca de Jericoacoara (cidade que sedia o parque) com direito a uma parada na Lagoa do Paraíso de aproximadamente 4h para almoço (não incluído) e após isso é feita a troca de veículos para as tradicionais jardineiras e mais 25 minutos até a vila de Jeri.

Vantagens: É também um passeio

Desvantagens: Não há a possibilidade de pular a parte da Lagoa do Paraíso.

PINGA PINGA – Se tiver com muito tempo e quiser economizar mais um pouco, a opção é pegar um ônibus da empresa Guanabara na rodoviária de Parnaíba até Camocim no Ceará, que custa em média R$ 22,00 e depois outro ônibus da empresa FretCar até Jijoca que custa R$ 20,00 reais, e já estando em Jijoca uma jardineira compartilhada que custa de 15 a 20 reais até a vila de Jeri.

Vantagens: Economia de dinheiro

Desvantagens: Pode perder um dia inteiro

TRANSFER PRIVATIVO – Se tiver com mais 3 amigos e quiser chegar em Jeri em grande estilo e ainda fazendo um tour super aventura, o ideal é pegar o transfer privativo, que sai por volta de 7:30h aproximadamente (o horário varia conforme a maré), e já vai fazendo um tour panorâmico pelas praias da cidade de Luís Correia – Litoral do Piauí, passando pela Árvore Penteada ( árvore símbolo do nosso litoral), e segue para Camocim, onde iniciamos o tour pelo Litoral Cearense com parada para almoço na Lagoa de Tatajuba, e seguindo até Jericoacoara, passando por duas balsas, dunas, rio, manguezal, paisagens exuberantes do litoral cearense até a Vila de Jericoacoara.

Vantagens: Super passeio

Desvantagens: Se não tiver outras pessoas para completar o carro pode ficar um pouco mais caro.